terça-feira, 24 de novembro de 2009

"Arena foi um erro".


O diretor de design de World of Warcraft falava por ocasião das comemorações do 5º aniversário do jogo e numa das intervenções referiu-se a um grande erro da equipe... as Arenas:

" We didn't engineer the game and classes and balance around it, we just added it on, so it continues to be very difficult to balance. Is WoW a PvE cooperative game, or a competitive PvP game? There's constant pressure on the class balance team, there's pressure on the game itself, and a lot of times players who don't PvP don't understand why their classes are changing. I don't think we ever foresaw how much tuning and tweaking we'd have to do to balance it in that direction. "
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"Nós não arquitetamos o jogo e as classes com balanceamento, nós apenas as fizemos, e ainda tem sido bastante dificil balancear as classes. O WoW é um jogo PvE de cooperação, ou um jogo PvP de competição? [...] e muitas pessoas que não vão ao PvP não entendem porque as suas classes mudam tanto..."

Pardo esclarece que contudo todas as mudanças feitas ao jogo tiveram sempre sucesso: o diminuir de tamanho das raids; as Heroic dungeons, etc... Mas a Arena foi sempre uma dor de cabeça para a Blizzard que gastou muitos recursos a tentar equilibrar as classes, em vão. E com isso a irritar muitos jogadores que nada tinham a ver com as Arenas.
O MMO não foi feito para um PvP deste genero e só agora os criadores reconheceram isso.


Fonte:www.warcry.com

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